Netflix: confira como tirar o melhor do streaming de filmes e séries

Compartilhe

Em comemoração à estreia da nova temporada de La Casa de Papel, a Netflix trouxe algumas dicas e truques para que os usuários possam aproveitar melhor o serviço de streaming. A série conta a estória de um grupo de ladrões em seu plano de roubar a Casa da Moeda da Espanha. As dicas para tirar o melhor proveito do streaming implicam em truques para usar o teclado e até mesmo códigos “secretos” para descobrir novos filmes.

netflix-6

Veja também:
Códigos para Netflix em 2020: confira como descobrir categorias secretas de filmes
https://www.blog4tec.com/software/darkflix/

Confira quais são os seis passos para usar o serviço da Netflix da melhor maneira possível. Algumas dicas são mais conhecidas pelos usuários, porém outras prometem ser de grande ajuda na busca por novos conteúdos. Ressaltando que a maior parte dos truques pode ser utilizada tanto no PC quanto no app para smartphones Android ou iPhone (iOS).

1. Troque sua foto de perfil

Mudar a foto é uma maneira de personalizar seu perfil, caracterizando-o de forma diferente de outros que compartilham a mesma conta. Para fazer isso, acesse a página Netflix.com/editprofiles e selecione o perfil que será modificado. Além da foto, você também pode trocar o ser nome de usuário. A Netflix oferece diversas imagens exclusivas de produções presentes na plataforma. Se quiser entrar no clima da estreia da nova temporada de La Casa de Papel, você pode aproveitar a máscara de Dalí usada pelos personagens da série.

2. Desative dispositivos ‘invasores’

Muitos usuários dividem a conta da Netflix com membros da família, porém, dependendo do plano contratado, existe um limite de telas que podem estar sendo usadas ao mesmo tempo. Se você perceber que a sua conta está sendo utilizada por algum invasor ou que outros dispositivos habilitados estão impedindo você de assistir a filmes e séries, é possível encerrar a sessão em todos os dispositivos. Para isso, vá até a opção “Conta”, acesse as configurações e, então, clique em “Encerrar a sessão em todos os dispositivos”. Assim, será preciso logar de novo em cada aparelho.

3. Leve a Netflix com você

É possível baixar filmes e séries da Netflix no seu celular para assistir onde e quando quiser. Dessa maneira, você não precisa usar a Internet do seu smartphone quando for ver alguma produção. Para isso, é preciso apenas acessar o aplicativo, selecionar o título que deseja baixar e tocar no ícone “Downloads” na página da descrição. Quando a transferência for concluída, você já pode ver o filme ou seriado offline na seção “Downloads”. Lembrando que, no caso de La Casa de Papel ou alguma outra série, é preciso fazer download de cada episódio.

4. Não deixe rastros

É possível apagar seu histórico de visualizações na Netflix, caso você não queira que outras pessoas com acesso à conta saibam o que você andou assistindo. Para excluir o seu histórico, escolha o seu perfil e vá em “Conta”. Na opção [Meu Perfil], selecione [O que foi assistido]. Sendo assim, na página “Atividade de [perfil]”, pressione o ícone ao lado do título que você deseja ocultar. Caso queira esconder todas as atividades, selecione a opção “Ocultar tudo”, na parte inferior da página, e confirme a ação.

5. Use o teclado para controlar o player

Se você costuma assistir a filmes e séries na Neflix pelo PC, pode aproveitar o teclado do computador para utilizar o serviço habilmente. É possível controlar várias funções do site usando algumas teclas. Dessa forma, você não precisa do mouse para selecionar a ação que deseja executar. Confira quais são os truques de navegação pelo teclado:

  • PgDn pausa a reprodução;
  • PgUp volta a reproduzir;
  • F exibe a tela inteira;
  • Esc sai dessa função;
  • Shift + Seta para a direita avança mais rápidos;
  • Shift + Seta para esquerda retorna;
  • A barra de espaço também pausa e retorna a o que sendo assistindo.

6. Aproveite códigos ‘escondidos’ para encontrar novos títulos

A Netflix tem subcategorias específicas que podem ser acessadas por meio de códigos “pouco conhecidos”. Dessa maneira, você acha exatamente o que quer ver, como séries de suspense de ação ou filmes de suspense policial. Esse truque, que não funciona nos apps, pode ser utilizado da seguinte maneira: vá até a barra de URL do seu navegador e adicione “/genre/número-do-código” depois de “www.Netflix.com/browse”. Alguns exemplos de códigos para usar que vão mostrar títulos semelhantes a La Casa de Papel são:

    • Ação e aventura: 1365
    • Suspense de ação: 43048
    • Ação e aventura policial: 9584
    • Suspenses policiais: 10499
    • Séries policiais: 26146
    • Filmes latino-americanos sobre crimes: 4756
    • Filmes surreais sobre crimes: 2232

La Casa de Papel

La Casa de Papel é um seriado espanhol. A trama mostra o plano de um grupo de ladrões para entrar na Casa da Moeda da Espanha e produzir milhões em euros. Eles são liderados por um homem, que usa o título de “O Professor” e é o responsável por arquitetar o “crime perfeito”. A quarta temporada da séria já está disponível desde a última sexta-feira (3) na Netflix e tem oito novos episódios.

netflix-4

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.