Jogos para WhatsApp: 5 brincadeiras para se distrair na quarentena

Compartilhe

Jogos para WhatsApp e brincadeiras com desafios são passatempos encontrados pelo usuários para se divertir com amigos durante o período de quarentena. Entre as opções estão  templates para status , joguinhos em grupos, desafios com emojis e quiz para WhatsApp.

Confira também:
5 jogos de tabuleiro online para se divertir com amigos
WhatsApp no PC: seis funções úteis para usar o app no computado

Veja, na seguinte lista, 5 opções de brincadeiras para WhatsApp que podem ser uma distração durante o isolamento social contra o novo coronavírus. Todos os games podem ser jogados em smartphones Android e iPhone (iOS).

1. Quiz para WhatsApp

Quiz para WhatsApp é um desafio compartilhado pelo aplicativo em que usuários elaboram um questionário sobre temas variados para que seus amigos respondam. O teste pode ser criado no site Quizur, que oferece sete modelos formados por questões de temas variados. Depois de criar o questionário, é só copiar o link e mandar para seus contatos pelo WhatsApp. À medida que seus amigos respondem o quiz para WhatsApp, um placar exibe quais dos seus amigos estão acertando mais perguntas.

2. Jogos para WhatsApp

Alguns jogos para WhatsApp como Uno, “Jogo da Velha”, “Forca” e “Cidade Dorme” são disponibilizados pelo próprio aplicativo. No primeiro caso, basta criar um grupo e pedir para todos os membros  baixarem o pacote de figurinhas. Alguém deve ficar encarregado de ser a “mesa” para distribuir as cartas, representadas pelas figurinhas, no chat privado. A “mesa” também deve distribuir cartas no privado quando algum participante precisar comprar algumas.

uno

Para o “Jogo da Velha” com os contatos do WhatsApp, só é preciso usar alguns emojis. Os participantes criam o tabuleiro do jogo com emojis de quadrados brancos, e preenchem com (O) ou (X) até que algum dos jogadores preencha completamente uma linha vertical, horizontal ou diagonal com três símbolos iguais. Se ninguém conseguir fazer isso e acabarem os espaços no tabuleiro, o jogo “deu velha”.

jogos-para-whatsapp-velhaa

No jogo “Cidade Dorme”, alguém deve ser o narrador da estória e ficar responsável por determinar qual personagem cada participante vai ser (assassinos e cidadãos), informando cada um pela conversa privada. O jogo se inicia quando o narrador diz “cidade dorme”. Depois, o assassino diz ao narrador, pelo chat privado, quem deve morrer. Logo depois, ele pede para a cidade acordar e tira do grupo o participante que foi morto. A partir dai, os outros jogadores começam a discutir para descobrir quem é o assassino.

Outra brincadeira fácil de jogar com amigos pelo aplicativo é jogo da “Forca”. O participante que escolheu o termo que será adivinhada indica quantas letras a termo tem usando underline (_). Então, os jogadores devem mandar as letras que acreditam compor a palavra até acertar. O participante que definiu a palavra manda as mensagens com os erros e acertos e vai desenhando o boneco do lado da forca. A brincadeira termina se alguém adivinhar a palavra ou se o boneco for enforcado.

jogos-para-whatsapp-forca

3. Perguntas para WhatsApp

jogos-para-whatsapp-perguntas

Já faz tempo que as brincadeiras com perguntas e repostas fazem sucesso no WhatsApp. Uma variedade de assuntos divertidos em forma de perguntas envolvem música, sala de aula e mais para os usuários compartilharem entre os contatos e os amigos. O desafio consiste em várias perguntas rápidas para os jogadores responderem e se divertirem ao lembrar de alguns momentos. Os participantes também podem elaborar suas próprias perguntas com qualquer tema.

4. Templates para Status

template

Templates são imagens formadas por perguntas sobre um tema específico em que os jogadores devem compartilhar seus gostos completando cada tópico. Existem modelos de várias temáticas, como comida, jogos, séries, partidas de futebol e muito mais. Normalmente, os templates apresentam um desafio em que usuários devem marcar amigos para que respondam o quiz.
Com isso, a brincadeira ganha mais interação nas redes. Após escolher o template, basta tirar print e postar no Status a imagem preenchida. O passatempo também se mostra presente em outras redes sociais, como o Instagram.

5. Desafios com emoji

emojis

Os desafios com emojis consistem em criar charadas apenas usando emojis. Os participantes devem descobrir qual ao que se refere a charada, como o nome de um filme, de uma música, de um personagem, vale tudo. A brincadeira exige criatividade dos jogadores e ajuda a deixas as conversas mais divertidas.

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.