Aplicativos de mensagens iguais ao WhatsApp com funções extras

Compartilhe

Aplicativos de mensagens alternativos que possuem algumas vantagens em relação ao WhatsApp
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, de acordo com o relatório da DataReportal de 2019. Entretanto, o app pode ter algumas limitações que deixam de atender a todas às necessidades de suas usuários, como a restrição de quatro pessoas por chamada de vídeo e a ausência de bots para automatizar ações nas conversas.

Telegram, Viber, Signal, Messenger, Skype são exemplos de aplicativos de mensagens com funções diferenciais que se sobressaem em relação ao WhatsApp. Todos eles estão disponíveis para smartphones Android e iPhone (iOS). Veja a seguir mais detalhes sobre cada um desses aplicativos de mensagens alternativos.

1. Telegram

O Telegram é um aplicativo de mensagens disponível em celulares e na web. O app tem uma grande diversidade de temas e o usuário pode personalizar a interface do aplicativo como quiser. O Telegram permite assistir a vídeos e ouvir músicas enquanto os arquivos são baixados, além de criar e alternar entre múltiplas contas em um único aparelho.
Entre os diferenciais do Telegram, comparando com o WhatsApp, está a possibilidade de criar grupos com até 200 mil integrantes, e enviar fotos, vídeos e documentos sem limitação de tamanho. Além disso, o histórico de conversas não ocupa espaço no armazenamento do smartphone, pois fica disponível na nuvem. O ponto negativo do mensageiro está na quantidade de usuários, que é bem inferior ao WhatsApp.

aplicativos-de-mensagens-telegram

2. Viber

O app  Viber foi lançado em 2010 com o objetivo de fazer chamadas e trocar mensagens gratuitamente entre pessoas do mundo todo. O mensageiro tem várias funcionalidades disponíveis para o usuário, como gravar mensagens de vídeo e voz instantâneas, fazer ligações de voz e vídeo, usar figurinhas e mais.
As chamadas também podem ser realizados pelo computador — algo impossível no WhatsApp Web, por exemplo — e o aplicativo disponibiliza jogos para se divertir em grupos com os amigos. Porém, em alguns comentários deixados na Play Store sobre o aplicativo, alguns usuários disseram ter tido dificuldades para realizar ligações pelo Viber.

aplicativos-de-mensagens-viber

3. Signal

O Signal é um app gratuito para trocar mensagens e fazer ligações. Ele foi criado por uma entidade sem fins lucrativos que busca oferecer uma experiência sem publicidade e rastreadores. Signal é parecido com os rivais no sentido de permitir realizar chamadas de áudio e vídeo, enviar texto, GIFs, imagens, mensagens de voz e clipes.
Um diferencial do mensageiro, contudo, é a possibilidade personalizar alertas para cada contato. O serviço é criptografado de ponta-a-ponta para manter a comunicação segura dentro do app.

aplicativos-de-mensagens-signal

4. Messenger

O Messenger é o aplicativo de mensagens do Facebook que permite realizar chamada de vídeo e áudio, mandar mensagens de texto ou voz, enviar figurinhas e GIFs. O app ainda possibilita que o usuário compartilhe postagens do Facebook diretamente com seus contatos. Uma das funcionalidades mais esperadas (e incorporada recentemente ao Messenger) é o recurso de responder a uma mensagem específica.
Uma vantagem é que também é possível realizar as chamadas pelo computador por meio do site do Facebook. Um diferencial do Messenger é sua integração com o Facebook, que possibilita entrar em contato com marcas e empresas com fanpages na rede social.

messenger

5. Skype

O Skype é um dos pioneiros no campo de videoconferência. Ele foi lançado em 2003 e foi um sucesso pelas ligações de áudio e de vídeo a preços abaixo da média na época. Diferente dos outros aplicativos de mensagens, o Skype permite mandar SMS e realizar ligações para telefones e celulares fixos de operadoras de telefonia, com o crédito Skype pré-pago.
Atualmente, o programa está disponível como app para smartphones e permite enviar mensagens de texto, fotos, realizar chamadas de áudio e vídeo de graça pela Internet e compartilhar a tela durante videoconferências.

skype

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.