Como recuperar sua conta do Google só usando seu e-mail

Compartilhe

A sua conta do Google é usada para diversos serviços como Gmail, login do Android, YouTube, Google Drive, Agenda ou Fotos. Por isso, é importante mantê-la segura e com uma senha que você lembre. Mas, pode ser que você esqueça a senha e precise recuperar a conta do Google — que é a senha do Gmail. É possível redefini-la, se você souber algumas informações usadas para fazer o login.

recuperar conta do google

Este tutorial é indicado para quem esqueceu sua senha ou seu nome de usuário da Conta Google ou não consegue receber códigos de verificação. Desse jeito, você pode voltar a utilizar serviços como o Gmail, o Google Fotos e o Google Play; confira.

Observação:

Se você usa uma conta do seu trabalho, escola ou de outro grupo, estas etapas podem não funcionar. Consulte o administrador da conta recuperar a sua senha pessoal.

Esqueceu a senha do Gmail?

Há dois caminhos para recuperar a senha do Gmail se você esqueceu:

  • Recuperar sua Conta Google ou seu serviço do Gmail respondendo a algumas perguntas de segurança para comprovar que a conta é sua mesmo.
  • Redefinir sua senha completamente. Escolha uma senha forte que você ainda não tenha usado com essa conta, para conseguir mudar.

recuperar conta do google

Como recuperar uma Conta Google

Você precisa se lembrar, no mínimo, do e-mail completo.

  • Acesse accounts.google.com/signin/recovery;
  • Digite o endereço de e-mail da sua conta do Gmail
    ou o número de telefone associado a ela;
  • Coloque a última senha que você se lembra da conta;
    Caso não lembrar clique em Tentar de outro jeito;
  • Em qualquer uma das duas opções, será enviado um e-mail para o endereço que você definiu como recuperação ou será solicitada confirmação de acesso no seu smartphone em que a conta Google está conectada no momento;
  • Caso não dê certo, clique em Tentar de outro jeito (novamente) e coloque o seu número de telefone para receber um código de verificação.

recuperar conta do google

Se a recuperação ainda não estiver funcionando, tente “Não estou com meu smartphone” até o Google pedir para confirmar o número de telefone fornecido nas suas configurações de segurança. Depois, a interface vai realizar perguntas de segurança como “Qual a sua cantora favorita?”. Responda certo, segundo o que cadastrou.

recuperar conta do google

Caso nenhuma das opções funcione, é possível que o Google envie o código de segurança para o seu próprio endereço de e-mail (se você puder acessá-lo em um smartphone ou por meio de um alias). Pode levar de 48 a 72 horas, diz o Google.

Alguma das alternativas de recuperação deve funcionar. Para ter certeza que você não perderá o acesso ao seu Gmail novamente, configure um e-mail de recuperação, adicione um número de telefone e siga estes outros passos para se manter seguro.

img

5 dicas para concluir as etapas de recuperação da conta Google

  • Responda o maior número possível de perguntas mesmo não tiver certeza sobre uma resposta, dê seu melhor palpite em vez de pular para outra pergunta;
  • Use um dispositivo e local conhecidos, se possível:
    • Utilize um computador, celular ou tablet em que você faz login com frequência.
    • Utilize o mesmo navegador (como o Chrome ou Safari) que você usa comumente.
    • Esteja em um local onde normalmente faz login, como em casa ou no trabalho;
  • Seja exato com senhas e respostas a perguntas de segurança (os detalhes são importantes). Portanto, evite erros de digitação e preste atenção à diferenciação de letras maiúsculas e minúsculas;
  • Se for pedido que você forneça a última senha de que se lembra, digite a senha mais recente que se lembrar.
  • Caso uma pergunta de segurança seja feita, dê seu melhor palpite; se souber a resposta, mas não conseguir recuperar a conta na primeira tentativa, use uma variação. Por exemplo, tente “SP” em vez de “São Paulo” ou “Zé” em vez de “José”.

Boa sorte!

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.