Como rastrear um celular Android usando o Encontre meu Dispositivo

Compartilhe

Dispositivos Android têm um serviço do Google que facilita a vida dos usuários que perderam ou tiveram seus tablets e celulares roubados. O Encontre Meu Dispositivo (Android) é um sistema de rastreamento que permite encontrar o dispositivo — e que pode ser útil, inclusive, caso você tenha perdido o aparelho dentro de casa.

Por meio de um mecanismo bem simples, usando apenas o login na conta do Google, é possível ter uma ideia do local em que se encontra o dispositivo. Mesmo que o GPS não esteja ativado, a ferramenta é capaz de rastrear e obter a localização do gadget, mesmo com uma pequena margem de erro.

Nas dicas a seguir, ensinamos como ativar esse recurso. Primeiramente, confira como deixar seu celular ou tablet rastreável – algo essencial para que a localização funcione se seu dispositivo. Em seguida, confira como encontrar o dispositivo pelo aplicativo ou site.

Como ativar o Encontre Meu Dispositivo

Passo 1: abra as configurações do aparelho e selecione a aba “Google”;

rastrear-seu-android
Passo 2: em seguida, vá em “Segurança”;

rastrear-seu-android
Passo 3: na aba de segurança, selecione “Encontre Meu Dispositivo”;

rastrear-seu-android
Passo 4: marque o botão para ativar o recurso;

rastrear-seu-android
Passo 5: mantenha a localização por GPS ligada. Dessa forma, é possível rastrear o celular ou tablet se estiver ligado e com conexão à internet. Através dessa ferramenta, usuários conseguem bloquear ou até mesmo apagar todo o conteúdo, mantendo a segurança do gadget perdido ou roubado.

rastrear-seu-android

Como usar o Encontre Meu Dispositivo pelo computador

Passo 1: somente é possível rastrear um celular ou tablet Android perdido ou roubado caso você tenha seguido os passos acima, antes do incidente. Depois que o dispositivo já estiver rastreável para o Google, quando precisar achá-lo, acesse a página do rastreador de dispositivos Android;

Passo 2: faça login na conta do Google vinculada ao celular ou tablet;

rastrear-seu-android
Passo 3: após concluir o acesso, a plataforma tentará fazer a conexão com o aparelho. Ao conseguir fazer contato, mostrará informações de localização no mapa e informações como o nível de bateria e a conexão à internet;

rastrear-seu-android

Passo 4: são oferecidas três opções principais de ação. Ao selecionar “Reproduzir Som”, o dispositivo emitirá um alarme por cinco minutos, mesmo no modo silencioso. A medida é útil para encontrar o aparelho dentro de casa;

rastrear-seu-android
Passo 5: a opção “Proteger dispositivo”, o aparelho é bloqueado e a conta do Google desconectada. É um recurso certo se você tiver perdido o dispositivo, porém sabe que existe a possibilidade de achá-lo – a localização ainda estará disponível, mesmo com o bloqueio;

img
Passo 6: a terceira opção, “Limpar dispositivo”, apaga todos os dados. Não é possível utilizar a localização depois dessa medida. pode ser bastante útil caso você tenha perdido definitivamente seu tablet ou celular, ou então ele tenha sido roubado.

img

Como rastrear seu Android usando o app Encontre Meu Dispositivo

Passo 1: baixe o Encontre Meu Dispositivo na Play Store;

Passo 2: entre com uma conta no Google;

img
Passo 3: selecione o dispositivo que deseja localizar. Se tiver conexão com a internet e a localização por GPS estiver ativada, suas informações serão mostradas. Em seguida, escolha entre as opções já mencionadas anteriormente – “Reproduzir som”, “Proteger dispositivo” e “Limpar dispositivo”.

img

E assim você conseguiu rastrear seu celular Android perdido ou roubado para descobrir onde ele estava. Além disso, já sabe que é possível bloqueá-lo ou mesmo apagar todos os seus dados à distância, evitando assim transtornos ainda maiores quando seu Android foi roubado ou perdido.

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.