Como baixar vídeo do Youtube sem usar programas

Compartilhe

baixar vídeo do youtube

Antes de começar, entenda que esse processo viola as regras de uso do Youtube, e toda e qualquer ação é de sua responsabilidade, com a exceção do YouTube GO que é a plataforma oficial da Google mas que lhe limita a 720P e necessita de um APP.

Baixar vídeos do Youtube pode ser a melhor forma de guardar um vídeo que você gostou, ou o clipe de uma música da sua banda favorita, etc. O que torna isso difícil é que as ferramentas que o YouTube disponibiliza para baixar os vídeos são bem limitadas, tanto no quesito acessibilidade quanto na qualidade dos vídeos baixados, limitando o usuário a qualidade 720P até nos vídeos que o próprio usuário postou.

A solução para poder baixar vídeos na qualidade máxima – para aqueles que tem qualidade superior a 720P – é utilizar alguma ferramenta externa, como as que irei citar abaixo.
Se você já procurou sobre isso na internet então sabe que é possível fazer o download de vídeos de várias formas, como através de uma extensão do navegador ou utilizando algum software que necessita ser instalado no seu computador.

A preocupação em instalar estes programas é que muitos deles são falsos e são estão lá para infectar o seu computador de alguma maneira. Seja colocando um keylogger ou um trojan em seu PC e assim roubando seus dados e senhas.

Por isso iremos fazer tudo diretamente pelo navegador para os sites não oficiais, assim você não precisa se arriscar tanto ao simplesmente baixar um vídeo do YouTube para o seu computador, vamos lá.

Como baixar um vídeo sem programa?

O website que iremos utilizar para baixar vídeos diretamente pela web é o https://pt.savefrom.net/7/, este website permite que você baixe vídeos em qualquer qualidade que quiser, incluindo as maiores resoluções como 2K (1440P) e 4K (2160P). Vamos ao tutorial de como utilizá-lo.

O primeiro passo é acessar o YouTube e copiar a URL do vídeo que você quer assistir.

baixar vídeo do youtube
Depois que você copiou a URL do vídeo desejado como mostrado na imagem acima, vá no site do savefrom seguindo este link e cole a URL copiada no campo indicado pelo website.

baixar vídeo do youtube

Depois que você inserir o link, o site automaticamente irá detectar o vídeo que você deseja baixar e automaticamente selecionar a opção de vídeo MP4 720P com som. Para ver as demais opções de qualidade de vídeo disponíveis, clique na flecha.

baixar vídeo do youtube

Vale ressaltar que para ter áudio no vídeo a qualidade máxima que você pode baixar é em 720P, caso você queira uma qualidade maior o vídeo será baixado completamente sem áudio. Você também fazer download de um vídeo com áudio e outro de maior qualidade sem o áudio, e depois unir ambos em um software de edição, assim você tem o áudio em conjunto com a alta qualidade de imagem.

Também ressalto que a qualidade disponível para baixar é diretamente relacionada a qualidade do vídeo, se o vídeo só vai até 480P, então essa será a melhor opção disponível no site.

Então digamos que eu selecione a qualidade 4K, ao selecionar uma nova janela irá abrir com o vídeo tocando, extremamente parecida com a janela do print abaixo.

img

Não se apavore, o site funciona assim mesmo. Ao abrir essa janela, note que no canto inferior direito há um pequeno menu de opções com 3 pontinhos, clique nestes três pontinhos e selecione a opção “Fazer download”, e aí o vídeo será baixado para o seu computador.

img

E pronto, agora você tem um vídeo salvo do YouTube na qualidade que você desejar. Lembrando que este método não é o oficial do YouTube e você pode acabar tomando alguma punição na plataforma por fazer isso. Se você quer baixar mas ter certeza que está tudo certo, recomendo utilizar o APP próprio da Google, o YouTube GO.

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.