Patch 10.12: confira destaques da atualização do LoL e do TFT

Compartilhe

O patch 10.12 do League of Legends (LoL) e TeamFight Tactics (TFT) foi lançados na quarta-feira (10). Com a atualização, LoL receberá buffs e nerfs, com destaque para ajustes na Senna, no Yasuo e no Volibear, que passou pelo mais recente rework no game. Já TFT terá uma série de mudanças nesse update, como a chegada de novas características e campeões para o conjunto Set 3 Galáxias. A seguir, confira mais detalhes sobre a próxima atualização dos dois jogos da Riot Games.

League of Legends

Neste patch 10.12 há algumas mudanças em dragões e runas. O dragão da nuvem dará aos detentores de seu buff uma maior velocidade quando fora de combate, e ainda dará mais florividentes no mapa, enquanto o dragão infernal criará mais pinstouros. Outra alteração muito significativa está no feitiço “Fantasma”, que amplificou a velocidade de movimento e foi removido o tempo de recarga para atingir a velocidade máxima, o que pode torná-lo em uma opção viável nesse patch. Entre as runas, foram fortalecidas a Predador, a Guardião, a Gosto de Sangue, a Inabalável e a Velocidade de Aproximação.

Falando dos campeões, Yasuo está entre os mais enfraquecidos. Seu HP base passará de 530 para 490, enquanto o tempo de recarga da habilidade “Parede de Vento” (W) sofrerá um aumento de quatro segundos em seu primeiro nível, de 26 para 30. Além dele, destaque para os nerfs no Varus, com diminuição em seu dano de ataque geral e o enfraquecimento na habilidade “Flecha Perfurante” (Q), e na Cassiopeia, com diminuição de seu HP base, de 575 para 560, e de sua armadura base, de 20 para 18. Outros campeões enfraquecidos foram Fiddlesticks, que teve redução no dano em minions da habilidade “Colheita Farta” (W), e Trundle, com menor velocidade de movimento na habilidade “Domínio Congelado” (W).

Entre os buffs recebidos, Volibear recebeu um aumento na velocidade de movimento na habilidade “Esmagamento Trovejante” (Q), de 10-30% para 15-35%, e uma série de melhorias na habilidade “Divisor de Ceús” (E), dando muitos bônus de dano. Senna também recebeu buffs em relação ao aumento de sua velocidade de ataque em cada nível, e a Akali teve um aumento no dano de sua habilidade “Golpe dos Cinco Pontos” (Q). Xayah, Brand e Viktor fecham a lista de campeões que receberão buffs no novo patch.

TeamFight Tactics

O AutoChess receberá mudanças muito mais drásticas nesse patch. A atualização terá a saída de diversos campeões e algumas características do game. Kha’Zix, Vel’Koz e Cho’Gath deixarão o TFT, fazendo os Vastinatas ficarem de fora. As Valquírias também estão deixando o TFT com as saídas de Kayle, Kai’Sa e Miss Fortune. Os outros campeões que não estarão mais disponíveis no AutoChess são Sona (Rebelde/Místico), Lux (Estrela Negra/Feiticeiro) e Kassadin (Celestial/Manamante).

Ao mesmo tempo, o TFT terá a adição das características “Máquina de Combate” e “Astronauta”. Os campeões Máquina de Combate têm um efeito diferente com base na vida atual. Caso sofram dano 10 vezes e a vida esteja acima de 50%, causa um 75/150/225 de dano mágico ao inimigo mais próximo. Caso a vida esteja abaixo de 50%, o campeão vai se curar em 75/150/225. Os campeões Astronautas têm um efeito mais simples: reduzir seu próprio custo de mana em 30.

O patch também conta com a “Redentora”, característica única da nova campeã Janna, que converte boa parte do dano da equipe em dano mágico. Na tabela abaixo, você confere todos os campeões que chegarão no TFT no dia 10 de junho, assim como seus respectivos tiers e características:

TeamFight Tactics – Novos campeões (Patch 10.12)

CampeãoCaracterísticasTier
NautilusAstronauta/Vanguarda2
BardoAstronauta/Místico3
GnarAstronauta/Lutador4
TeemoAstronauta/Atirador de Elite4
IllaoiMáquina de Combate/Lutador1
NocturneMáquina de Combate/Infiltrado2
Kog’MawMáquina de Combate/Detonador3
CassiopeiaMáquina de Combate/Místico3
ViktorMáquina de Combate/Feiticeiro4
UrgotMáquina de Combate/Protetor5
JannaRedentora/Guardiã Estelar5
ZedRebelde/Infiltrado2
VayneCibernético/Atirador de Elite3
RivenTemporal/Mestre das Lâminas4

Algumas mudanças de balanceamento também estão previstas. Entre as características, realce para a Temporal, que recebeu buffs nos níveis quatro e seis, além do novo efeito para oito campeões, o efeito da Estrela Negra, que será ativado quando qualquer aliado morrer, e os Pilotos Mech, que sairão um pouco machucados do robô quando ele for destruído.

O fortalecimento de campeões também será um tópico forte no patch, como o Jhin ampliando sua velocidade de ataque baseado no nível de estrelas e o Aurelion Sol ganhando a capacidade de drenar mana de seus oponentes.

Também ocorrerão mudanças consideráveis em alguns itens. O Gume do Infinito causará menos dano adicional, mas terá 100% de chance de acerto crítico, e o Canhão Fumegante dará ao usuário, além do aumento do alcance, a característica de não errar mais os seus ataques. Por fim, o patch traz um aumento do leque de campeões Tier 3 e a possibilidade de vender personagens pelo seu valor integral.

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.