Cinco dicas para a escolha de bom um SmartPhone

Compartilhe

Veja 5 dicas para escolher um bom smartphone

Saiba que existem ótimos aparelhos no mercado e muitos deles com um ótimo custo-benefício, mas, essa grande quantidade de aparelhos resulta em uma dúvida enorme em qual aparelho escolher.

Não se preocupe, você não é o único a ter esse tipo de dúvida. Por isso nesse artigo, irei lhe dar algumas dicas de como escolher um bom smartphone.

Dica nº 1 – Busque entender as suas necessidades

O primeiro passo é entender as suas necessidades em relação ao aparelho, por exemplo, se você gosta de games pesados e com bons gráficos, obviamente, terá de escolher um aparelho com um bom processador e tela grande. Agora se você utiliza mais as redes sociais, recomendamos um aparelho com tela menor, pois os mesmos se ajustam melhor nas mãos, assim fica mais fácil digitar.

Dica nº 2 – Escolha o Sistema Operacional de acordo com suas necessidades

Atualmente existem vários sistemas operacionais (SO) para smartphones e dispositivos móveis, os mais usados até o momento são Android que pertence a Google, o IOS da Apple e o Windows Phone da Microsoft.

O Android é o SO mais utilizado hoje, e, segundo pesquisas, ele representa mais de 70% dos aparelhos móveis de todo mundo. O Android é muito popular devido a sua loja virtual de aplicativos Google Play, onde é possível encontrar desde jogos, aplicativos de produtividade, cálculos financeiros e muito mais.

Não existe o melhor sistema operacional, você deve ter em mente qual atenderá as suas necessidades, por isso é recomendado você pesquisar e conhecer o sistemas operacionais antes de partir para a compra do seu smartphone.

Dica nº 3 – Fuja de aparelhos antigos

Uma grande dica é fugir de aparelhos antigos, pois os mesmos podem ter especificações boas e preços bem acessíveis, mas, dificilmente receberão novas atualizações. E as atualizações são um fator muito importante, pois corrigem bugs e ajudam a melhorar o desempenho do sistema.

Dica nº 4 – Verifique as dimensões e tamanho da tela

Outro fator importante é a dimensão do aparelho e o tamanho da tela. Há aqueles que gostam de aparelhos maiores e com telas gigantes, há outras pessoas que já preferem algo mais discreto.

A tela grande é algo realmente muito bom, pois a visibilidade melhora, ainda mais se ela tiver uma boa resolução, sendo assim é possível jogar, escrever e-mail e nas redes sociais, sem nenhum problema, ler o conteúdo, mas, por outro lado, os aparelhos maiores, não se encaixam com tanta firmeza na mão e na maioria deles, não é possível utilizar todos os recursos da tela com apenas uma das mãos.

Por isso, fique atento a esse quesito, nem sempre maior significa melhor.

Dica nº 5 – De preferência, escolha o melhor custo-benefício

O preço, sem dúvida, é um ponto muito importante, pois ninguém quer gastar muito para ter um bom aparelho, e sabemos que o Brasil não tem as melhores taxas de impostos do mundo. Mas saiba que é possível comprar smartphones baratos e de boa qualidade, ainda mais se você possuir planos com sua operadora poderá conseguir bons aparelhos com ótimos descontos.

Como disse no inicio do artigo, existem excelentes aparelhos, mas nem todo mundo tem condições ou quer pagar mais de R$ 1.500 em um aparelho. Por isso, você precisa ter em mente e ver o que realmente quer com seu smartphone, para poder assim, escolher o melhor custo-beneficio.

Este é um guest post escrito por Claudio Luiz do blog www.focoemtecnologia.com.br.
Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.