5 aplicativos que vão te ajudar a se exercitar em casa

Compartilhe

Aplicativos de exercício disponibilizam conjunto de treinos para emagrecer e ficar em formar sem sair de casa
Exercitar-se em casa se tornou algo comum no último mês, já que, para garantir as medidas de proteção contra o coronavírus, academias e outros centros de treinamento foram fechados.
Sem o acompanhamento e orientações de profissionais qualificados, fazer exercícios por conta própria em e em casa pode ser algo difícil e arriscado. Por isso, a seguinte lista traz 5 aplicativos de exercício para quem quer continuar ou iniciar a prática de atividade física, que contém desde treinos para fortalecer músculos e emagrecer, até exercícios de respiração com alongamento e yoga.

Ressaltando que é imprescindível consultar profissionais da área da saúde antes de fazer exercícios sozinho em casa, para avaliar seu condicionamento físico e evitar lesões durante os treinos. Qualquer um desses aplicativos de exercício estão disponíveis para smartphones Android e iPhone (iOS) e têm treinos em português.

1. Nike Training Club

O app Nike Training, desenvolvido pela Nike, fornece um grande variedade de treinos gratuitos, incluindo força e cardio, e sessões de yoga e mobilidade, para pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico. Os exercícios são categorizados em tipos de treinos com ou sem equipamentos, curtos e para atletas.
Para acessar os treinos, basta fazer um cadastro gratuito no aplicativo e responder a algumas questões sobre seu perfil físico. É possível criar um plano de treino individual, segundo seu objetivo, condicionamento físico e tempo disponível por semana ou, ainda, acessar conjuntos de treino já disponíveis.

aplicativos-de-exercicio-nike

2. Adidas Training by Runtastic

O Adidas Training oferece séries de treino individuais gratuitos, além de alguns que estão disponíveis apenas para as contas premium. Ao fazer o registro, o aplicativo pergunta qual o seu objetivo. As opções disponíveis são estar saudável, entrar em forma, ganhar massa muscular ou emagrecer e qual a intensidade de treino desejada, para que as recomendações de treino estejam de acordo com o condicionamento físico de cada usuário.
Está disponível uma variedade de 30 treinos, que usam apenas o peso do corpo, nos níveis fácil, intermediário e difícil, e 190 exercícios ao todo com instruções em vídeo e áudio.

aplicativos-de-exercicio-adidas

3. BodBot Personal Trainer

O BodBot é um personal trainer digital que cria treinos personalizados para o usuário segundo o objetivo e dificuldade desejados, recursos disponíveis, capacidade física, entre outros aspectos. O planejamento é adaptado conforme a evolução do usuário, de acordo como ele faz ou deixa de fazer os exercícios.
O app pode ser usado para realizar atividades físicas tanto em casa, quanto na academia, informando os equipamentos disponíveis. O aplicativo também possui a função “Nutrição”, que registra as preferências alimentares e alergias do usuário, e faz sugestões nutricionais para alcançar o objetivo escolhido.

aplicativos-de-exercicio-bodbot

4. Exercícios de alongamento

Exercícios de alongamento são ideais para quem quer aumentar a flexibilidade do corpo. O aplicativo pode ser baixado na App Store, com o nome de Alongamento & Flexibilidade, e na Google Play, como Exercícios de Alongamento. Ele disponibiliza sequências de alongamentos para o dia a dia, partes específicas do corpo, alívio de dor, corridas.
Você também pode personalizar seu próprio plano de treino com seus exercícios favoritos. Seu progresso vai sendo armazenado no app, que disponibiliza um relatório com o tempo acumulado de treinos e calorias perdidas.

alogamento

5. Down Dog

Down Dog é um app de yoga pago que está disponível gratuitamente até primeiro de julho por causa da quarentena. As atividades são intruidas por meio de vídeos e áudios explicativos, e o usuário tem acesso a mais de 60 mil configurações de vários tipos de práticas de yoga, como Restauradora, Hatha, Vinyasa, Suave, Yin, Cadeira, Ashtanga e Saudação ao Sol. O usuário também pode selecionar outras opções como nível da atividade, tempo de duração, música, ritmo e modo de instrução.

down-dog

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.