Xbox Series X e Xbox One X: confira os detalhes técnicos

Compartilhe

O Xbox Series X teve todos os seus dados técnicos revelados pela Microsoft

A empresa Microsoft divulgou a ficha técnica Xbox Series X, para comprovar que o videogame é definitivamente moderno. Seus dados técnicos devem se mostrar em gráficos e diagramas cada vez mais expressivos e em vantagens muito importantes para os games, o que inclui carregamento mais rápido entre os monitores. Apesar disso, ele se diferencia do Xbox One ou, em vez disso, do Xbox One X, que é atualmente o console mais poderoso já lançado?

Visual

xbox-series-x-e-xbox-one-x-confira-os-detalhes-técnicos1

A Microsoft até mesmo revelou todos os detalhes do visual do Series X. Parece uma torre de computador, porém com um formato bem quadrado. Já foi demonstrado que tem aproximadamente 30 cm de altura e 15,1 cm de largura nas bases. Comparado com o Xbox One X, parece ser mais compacto, mesmo com seu formato um tanto esquisito. O One X mede 24 cm de comprimento, no entanto, a largura é igual à altura da série X: aproximadamente de 30 cm.

CPU

xbox-series-x-e-xbox-one-x-confira-os-detalhes-técnicos2

Falando de processador, os dois consoles são bem próximos. Assim como Xbox One X, o Xbox Series X também possui um processador de 8 núcleos. A distinção está na versão do componente: um AMD Zen 2 personalizado para a série X e um AMD personalizado comum usado no Xbox One X. Esse é possivelmente o ponto em comum mais próximo que eles têm.

GPU

xbox-series-x-e-xbox-one-x-confira-os-detalhes-técnicos3

A GPU, isto é, o processamento gráfico, é aquilo que separa, e muito, os dois consoles. O Xbox Series X tem uma GPU com de 12 Teraflops de processamento, ao mesmo tempo que o Xbox One X possui “só” seis, exatamente a metade. Quanto maior a quantidade de Teraflops, maior é a capacidade de gerar bons gráficos.

Memória

xbox-series-x-e-xbox-one-x-confira-os-detalhes-técnicos4

Em questão de memória, os dois se aproximam bastante, no entanto, o Series X sai na frente, com 16 gigabytes de RAM, ao mesmo tempo que o Xbox One X tem 12 gigabytes. Além do que, o tipo de memória do Series X é GDDR6, acarretando em uma melhor velocidade em relação ao GDDR5 do One X.

Armazenamento

armazenamento

Ambos os consoles têm 1 terabyte de armazenamento de fabricação, no entanto, o Xbox Series X está apostando principalmente na velocidade, portanto para seu armazenamento será usado SSD, e não HDD. Pode ser viável aumentar sua capacidade de memória através de HDs externos ou por meio de cartões de memória da Microsoft, que têm capacidade de 1 terabyte.

Biblioteca de jogos

biblioteca-de-jogos width=

Até o momento, não há dados sobre quais serão os games confirmados para o Xbox Series X, com exceção de alguns jogos de plataforma, como Cyberpunk 2077. No entanto, ele não deve ficar atrás da sua versão mais antiga, até mesmo porque ele será compatível com toda a franquia Xbox, da primeira versão ao One X.

Preço

O valor do Xbox Series X não foi estabelecido pela Microsoft, no entanto, é muito provável que seja competitivo, já que a empresa tem atuado assim no mercado recentemente. Ou seja: um preço que não é propriamente alto, mas atrativo para tudo o que oferece. Vale ressaltar que, hoje, o One X cobra US$ 500,00 (cerca de R$ 2.550,00, convertendo diretamente e sem considerar os impostos).

Confira a tabela completa com as especificações técnicas de cada um dos consoles:

Especificações técnicas de ambos os consoles

Xbox Series XXbox One X
CPUAMD Zen 2 Personalizado de oito núcleosAMD Personalizado de oito núcleos
GPU12 Teraflops6 Teraflops
Memória16GB GDDR612GB GDDR5
Armazenamento1TB SSD1TB HDD
LeitorBlu-rayBlu-ray
Peso4,45kg3,81kg
Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.