Como bloquear ligações de bancos e telemarketing com Não Me Perturbe

Compartilhe

O Não Me Perturbe é um cadastro nacional que recolhe informações de pessoas que não querem receber ligações de telemarketing. Inicialmente, o serviço visava bloquear o contato de prestadoras de telefonia, TV por assinatura e Internet – como Claro, TIM, Vivo, Sky e outras. Agora, o serviço foi expandido e também permite impedir ligações de bancos para ofertas de empréstimos e cartão de crédito. Fazem parte da iniciativa o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Inter, Itaú, Santander e outros. Após o cadastro, as empresas e correspondentes bancários têm o prazo de 30 dias para parar com as ligações.

Serasa online: sete serviços gratuitos para consultar no site. Confira aqui.

não me perturbe

Nesse tutorial, veja como incluir números de celular ou telefone fixo à lista de bloqueio de ligações de telemarketing do Não Me Perturbe. O procedimento foi feito em um iPhone XR com o iOS 13, porém as dicas também valem para usuários de celulares com Android.

Passo 1. Vá ao site do Não me Perturbe (naomeperturbe.com.br) e clique em “Solicitar Bloqueio”. O cadastro no serviço é gratuito. Para isso, toque em “Quero me cadastrar” e insira os dados pessoais do usuário.

não me perturbe

Passo 2. Preencha nome completo, CPF, e-mail e crie uma senha. Leia e concorde com os termos de uso, faça a verificação do reCAPTCHA e toque em “Criar login”. Aparecerá um aviso sobre a necessidade de confirmar o endereço de e-mail. Para isso, basta clicar sobre o link recebido.

não me perturbe

Passo 3. Volte ao Não Me Perturbe e faça login na conta usando o e-mail e senha criada no passo anterior. Digite o número de telefone e, logo abaixo, selecione as empresas que deseja bloquear as ligações. Por fim, toque em “Cadastrar telefone”.

não me perturbe

Aproveite as dicas para cadastrar números de telefone no banco de dados do Não Me Perturbe e evitar ligações de telemarketing.

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.