Iphone Ou Xiaomi – veja aqui a comparativo

Compartilhe

Desde que chegou no mercado, a marca chinesa Xiaomi tem chamado a atenção do público. O burburinho a respeito da alta qualidade e do preço acessível foi tamanho que algumas pessoas começaram a se perguntar qual é a melhor marca entre iPhone ou Xiaomi.

Podemos ver com clareza que o telefone da Apple tem se tornado cada vez menos inalcançável. Até mesmo marcas já conhecidas, como LG e Samsung, alcançaram altos patamares de qualidade, e disputam diretamente com a empresa de Steve Jobs.

Iphone Ou Xiaomi

Mas, a surpresa foi mesmo a comparação entre o telefone da maçã e o chinês. Afinal, qual dos dois é melhor? Vale a pena trocar o seu clássico iPhone por um smartphone de uma marca que chegou ao grande público há tão pouco tempo?

Tudo O Que Você Precisa Saber Na Hora De Escolher Entre Iphone Ou Xiaomi

Antes de escolher qual é o celular que você vai comprar é importantíssimo realizar uma pesquisa para conhecer os modelos mais falados, e descobrir qual deles atende as suas necessidades.

  • Câmera:

Esse com certeza é um dos assuntos que acaba se tornando definitivo na hora de escolher a marca do celular. Entre iPhone ou Xiaomi a disputa é boa, mas a marca chinesa acaba saindo com vantagens.

Uma comparação entre o Mi 9 e o iPhone 11, por exemplo, nos mostra que a fabricante chinesa teve maior cuidado em fazer uma câmera mais estilosa visualmente falando. Ela é bonita, estilizada, mas surpreende mesmo pela qualidade.

O Xiaomi apresenta 48 pixels na câmera traseira contra singelos 12 pixels do iPhone. É uma diferença gritante, e que será refletida em imagens de qualidade bem diferentes.

Segurança – Qual Marca É Mais Interessante Nesse Quesito?

Já quando o assunto é segurança a Apple continua imbatível. Apesar de as atualizações do iPhone serem cansativas e demoradas elas são fundamentais para garantir a qualidade do sistema e a segurança dos usuários.

A chinesa utiliza sistema Android, que embora também seja muito bom tem se mostrado mais frágil se comparado ao sistema da Apple. Esse é um diferencial importante de conhecer.

  • Utilização de dois chips:

Uma das falhas que a Apple continua insistindo em cometer é não incluir a entrada de um segundo chip em seus iPhones. Com o Xiaomi, porém, você pode usar duas operadoras diferentes sem dificuldades.

Quando comparamos o desempenho das duas marcas é difícil analisar sem ter um modelo específico. Mas a Xiaomi tem trabalhado com o que há de melhor no mercado, por exemplo o octa-core Snapdragon 845 para o Mi 8.

Preço Pode Ser Um Fator Determinante…

Quando falamos de valores novamente existe uma diferença exorbitante entre as duas marcas. A Apple é reconhecida pelos valores elevados, e por ser uma marca muitas vezes consideradas inacessível para muita gente.IPhone ou Xiaomi (2)

A Xiaomi, por sua vez, chegou praticando valores muito bons, com celulares tops de linha com preços extremamente acessíveis em comparação aos modelos semelhantes de outras marcas.

A briga entre iPhone ou Xiaomi é intensa, e difícil de decidir. Ambas as marcas trazem modelos de desempenho excepcional. Enquanto a Xiaomi tem se mostrado ideal para jogos, a Apple continua sendo a melhor para captação de vídeos e fotos.

O usuário que está em dúvida entre uma e outra deve colocar todas essas questões na balança antes de fazer um investimento. Afinal, mesmo que seja bem mais em conta um celular Xiaomi também renderá algumas parcelas.

Quando o assunto é escolher entre iPhone ou Xiaomi o ideal é realmente comparar com cautela os modelos que você está cogitando adquirir. É importante considerar todas as funcionalidades para fazer a escolha certa – mas ambas serão vantajosas.

 

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.