Usar Smartphone enquanto caminho pode ser prejudicial a vida

Compartilhe

Hoje em dia os números de atropelamentos de pedestres ao redor do mundo está cada vez mais alto. Uma das causas disto tudo é a tecnologia, parece piada mas não é !!
Com os Avanços tecnológicos nas áreas de telecomunicações os números de pessoas conectadas nas redes sociais através dos seus Smartphone estão ganhando números estrondosos.
Muitas vezes nos deparamos com pessoas andando nas ruas de cabeça baixa sem se preocupar com o que está acontecendo ao seu redor. Preocupadas com estás atitudes e estatísticas, alguns países já estão adotando algumas medidas de segurança.

Faixa de Pedestre com Luzes (Munique, Alemanha).

Faixa Alemanha Um exemplo claro de adaptação esta na cidade de Munique que instalou uma faixa de pedestre com luzes no chão para orientas os desavisados de cabeça baixa. O que motivou as autoridades a usar está contra medida? Recentemente uma moça morreu atropelada por um bonde enquanto atravessa a rua no mesmo tempo que teclava ao celular.

Placas Sinalizadas ( Estocolmo, Suécia).

imagesPedestre
Placas alertando motoristas para o risco de pedestres desatentos usando Smartphone em rua da cidade antiga de Estocolmo, na Suécia.
A imagem curiosa foi flagrada pelo fotógrafo Jonathan Nackstrand na cidade velha de Estocolmo.

Calçada com faixas Exclusivas (Washington, USA).

faixa-pedestre2
Recentemente no Estados Unidos cidade de Washington foi realizado um experimento com parceria do canal americano National Geographic separando uma rua  em duas faixas e
destinando uma das vias somente para usuários de celulares.
O experimento faz parte da série científica Mind Over Masses, que “usa o que sabemos sobre o comportamento humano para desenvolver soluções interativas para os problemas diários”, segundo o canal explica. As linhas no chão são temporárias e a série filmou a reação dos pedestres no local, que podiam escolher entre a “faixa rápida e a devagar”. Será que precisamos mesmos adaptar nossa cidade para este novo comportamento ou começamos a nos reeducar sobre o uso destes dispositivos.

Compartilhe

Posts recentes

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.