Bloqueado no WhatsApp: como saber se isso aconteceu com você

Compartilhe

Usado em grande escala pelos brasileiros, o WhatsApp é atualmente uma das principais formas de comunicação dentro do país. E, por isso, as conversas podem ficar esquentadas, com discussões que às vezes saem dos limites. E aí alguém pode acabar bloqueado no WhatsApp.

Ser bloqueado no app, por si só, é bem desagradável, porém pior ainda é viver desconfiando disso. No entanto, o próprio aplicativo dá alguns indícios de que você pode ter sido excluído pelo seu contato. As regras valem para qualquer celular, seja ele Android, iOS, Windows Phone ou qualquer outro sistema.

Para fazer isso, basta acompanhar alguns “comportamentos” do perfil do seu amigo no WhatsApp. Veja neste tutorial  algumas dicas de como saber se você foi bloqueado no WhatsApp.

Confira também:
Quais as vantagens do Telegram? Veja comparativo com o WhatsApp
Aplicativos de mensagens iguais ao WhatsApp com funções extras

Não é possível ver o “Visto por último” ou quando a pessoa está

online

Bloqueado no WhatsApp

Dependendo das suas configurações de privacidade no aplicativo de mensagem, é possível ver qual foi a última vez que um contato abriu o WhatsApp dela. Se você tiver essa função ativada e não estiver vendo a informação no perfil do seu contato, trata-se de um bom indício. É a mesma coisa para o status de “online”, principalmente se você puder usar uma segunda conta do WhatsApp para conferir isso.
Antes de acusar a pessoa, é bom ter em mente que esse contato pode ter desativado a função de “Visto por último” recentemente e você não notou. Neste caso, o WhatsApp ainda informará quando a pessoa está online no app.

A imagem de perfil do contato não aparece mais

Bloqueado no WhatsApp

Caso apareça no lugar da foto de perfil do seu contato, uma imagem padrão cinza do WhatsApp, é possível que você tenha sido bloqueado. Afinal de contas, quando a pessoa te impede de enviar mensagens para ela, o WhatsApp automaticamente impedirá a visualização do avatar da pessoa.
Apesar de essa ser uma possibilidade muito remota, é possível que seu contato esteja sem foto de perfil após trocar de smartphone. Entretanto, é bem provável que você tenha sido bloqueado pelo seu contato mesmo, principalmente se não conseguir ver o recado (antigo Status) da conta do seu amigo.

As mensagens enviadas têm apenas um tique

Bloqueado no WhatsApp

Por padrão, o WhatsApp mostra dois tiques no canto inferior direito do balão de conversa. O primeiro significa que a mensagem foi enviada e o seguindo diz que a mensagem foi entregue ao contato. Se você só estiver vendo algum desses sinais na conversa, é bastante provável que você tenha sido bloqueado.
Ainda sobre esse tópico, é preciso ter um pouco de cautela. Espere algumas horas para ver se o segundo tique não aparece de novo. Afinal, é possível que a mensagem não seja entregue por conta de alguma instabilidade no servidor ou no smartphone da pessoa, embora isso tenda a se resolver em poucos minutos.

Você não consegue fazer ligações para a pessoa

img

O último passo para confirmar suas suspeitas de que seu contato te bloqueou é tentar fazer uma ligação do WhatsApp. Se o telefone tocar continuamente e ninguém atender, são grandes as chances de você ter sido bloqueado. Afinal de contas, o WhatsApp não completa a chamada se a pessoa não quiser falar com você.

E o que mais?

Esses são os principais sinais para saber alguém te bloqueou no WhatsApp. Se as suas suspeitas forem confirmadas, compensa refletir sobre o porquê da situação ter chegado a esse ponto. E é sempre bom destacar: nada justifica qualquer comportamento abusivo online e off-line.

Confira também:
Quais as vantagens do Telegram? Veja comparativo com o WhatsApp
Aplicativos de mensagens iguais ao WhatsApp com funções extras

Compartilhe

Posts recentes

seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.